Consórcio Intermunicipal CONGRAPAR, municípios recebem Usina de processamento de resíduos de construção civil.

Em Três Fronteiras receberam o caminhão com a Usina de RC (Resíduo de Construção Civil) do Consórcio Intermunicipal dos Rios Grande e Paraná (Congrapar). Esse equipamento permitirá a trituração dos resíduos oriundos da construção civil transformando em uma nova matéria prima. Isso ajudará na diminuição de entulhos em nossa cidade, além de possibilitar uma nova utilidade para o mesmo.

O Consórcio reunirá os municípios de Santa Fé do Sul, Três Fronteiras, Santana da Ponte Pensa, Santa Clara d’Oeste, Nova Canaã Paulista, Rubinéia, Santa Rita d’Oeste, Aparecida d’Oeste, Mesópolis, Aspásia, Dirce Reis, Dolcinópolis, Jales, Marinópolis, Palmeira d’Oeste, Paranapuã, Pontalinda, Populina, Santa Albertina, Santa Salete, São Francisco, Urânia e Vitória Brasil.
A formação do CONGRAPAR vai possibilitar dentre outras coisas, a viabilização de ações voltadas para a preservação do meio ambiente como o fomento da reciclagem de lixo e implantação de um aterro sanitário “coletivo” para atender as obrigações legais para preservar o meio ambiente.