Encontro de Folia de Reis reuniu três companhias neste sábado 11/01 em Pontalinda.

Três companhias de Santos Reis, Tanabi, Caçulas e Pioneiros de Pontalinda, juntamente com os Festeiros Donizete Bessa e Rosângela Bessa, se reuniram neste sábado 11/01 para o tradicional Encontro de Companhia de Santos Reis em Pontalinda.
O evento aconteceu a partir das 11:00hs, no Centro Comunitário da cidade, com almoço das prendas arrecadadas para a população e visitantes, as 13:00 hs iniciou a apresentação da Companhia de Tanabi, as 14:00 hs a Companhia os Caçulas e ás 15:00hs a Companhia os Pioneiros, para finalizar as 17:00hs, a Santa Missa, abençoando todos ali presentes, foi um dia festivo de devoção.
As companhias a partir do dia 25 de Dezembro/2019 á 06 de janeiro/2020, visitam e percorrem casas em cortejos com músicos, cantores e palhaços com canções e orações para celebrar o nascimento de Jesus, pela representação dos três Reis Magos, no perímetro urbano e zona rural, anunciando a chegada da Bandeira de Santos Reis que foi realizada no 11/01.
Este ano, os Festeiros foram Donizete Bessa e Rosângela Bessa que se sentiram realizados e agradecidos pela oportunidade recebida.
Para o ano de 2021, já foram coroados Festeiros Edvaldo Gatto e Nereide Gatto, que contam com a presença de todos para este grandioso “Encontro de Companhia de Reis”.
O Festejo organizado pelas Companhias de Reis da cidade, colaboradores e apoio da Prefeitura Municipal.
“A TRADIÇÃO NÃO PODE PARAR”