"Posse dos novos Conselheiros Tutelares 2020"

No dia 03/01 na Câmara Municipal de Pontalinda foram empossados os seguintes membros: Marlene Camuri, Priscila Souza, José Arnaldo Lopes, Vilma Castro, Maria Aparecida Rodrigues, e dois suplentes: Ricardo Oliveira e Luana Souza, Conselheiros Tutelares para o quadriênio 2020 à 2023.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Marta Nascimento realizou a abertura do evento, felicitando todos os presentes. A mesma explanou brevemente com entusiasmo acerca das atribuições do Conselho Tutelar, bem como desejou aos mesmos que desempenhem seu papel com carinho, lucidez e sabedoria, visto que o Conselho Tutelar é a peça chave na promoção, defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Marta relembrou ainda que a eleição do Conselho Tutelar foi realizada com extremo zelo, não havendo nenhuma ocorrência que viesse a atrapalhar o pleito, sendo assim tudo transcorreu de forma clara, recebendo inúmeros elogios.

Em seguida o presidente da Câmara Fernando França agradeceu a presença de todos.

O Prefeito Municipal Elvis reiterou a importância do Conselho Tutelar nos dias atuais e colocou a administração à disposição para que as ações dos conselheiros tutelares sejam exercidas com êxito e tranquilidade.

Em seqüência a secretaria do CMDCA Flavia Pagani proferiu algumas palavras de incentivo, reiterou a importância do trabalho em rede, agradecendo à todos os setores, realizou também a leitura do juramento do Conselho Tutelar, e os conselheiros tutelares foram então diplomados com a leitura da Ata e assinatura do Presidente do CMDCA Senhor Sergio Pantaleão.

Foi uma cerimônia realizada com muito carinho e atenção, onde a Secretaria Municipal Marta Nascimento ao final os desejou um ótimo trabalho e que tudo ocorra em paz.